Avançar para o conteúdo
Início » Vida eterna… O que mais você precisa saber?

Vida eterna… O que mais você precisa saber?

  • por
Vida eterna O que mais você precisa saber (1)

“Vida eterna: “Vida eterna, O que mais você precisa saber. Enorme amor de Deus, enviando Jesus para nos salvar na cruz, a chance da eternidade ao seu lado nos foi dada.

Mas como podemos receber esse presente? O que precisamos fazer para termos direito a vida eterna?
A Bíblia nos ensina que a vida eterna não é algo que podemos conquistar por nossas obras ou méritos. Não basta ser uma pessoa boa, cumprir os mandamentos ou seguir uma religião. A vida eterna é um dom gratuito de Deus, que só podemos receber pela fé em Jesus Cristo. Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode chegar ao Pai senão por ele (João 14:6)1.

“Crer em Jesus Cristo é o único caminho”

Jesus disse: “Eu sou o ressucitar e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente” (João 11:25-26)1.

Crer em Jesus significa reconhecer que somos pecadores e que precisamos do seu perdão. Significa arrepender-nos dos nossos pecados e entregar a nossa vida a ele. Significa confiar nele como nosso Senhor e Salvador e segui-lo como nosso Mestre e Amigo.
Quando fazemos isso, recebemos o Espírito Santo, que nos dá a certeza e convicção de que somos filhos de Deus e de que temos a vida eterna. O Espírito Santo também nos ajuda a crescer na graça e no conhecimento de Deus, a vencer o pecado e a fazer a sua vontade. Ele nos prepara para o dia em que veremos Jesus face a face e viveremos com ele na glória.

Vida eterna O que mais você precisa saber-1 (1)

Vida eterna O que mais você precisa saber-1 (1)

“Vida eterna O que mais você precisa saber…O que acontece depois desse presente?”

Muitas pessoas de meia idade já experimentaram essa maravilhosa transformação em suas vidas. Elas descobriram que Jesus é o verdadeiro sentido da vida e que ele tem um plano para elas. Encontraram paz, alegria, esperança e amor em sua comunhão com ele.

As mesmas também passaram a ter uma nova perspectiva sobre a morte, sabendo que ela não é o fim, mas o início de uma nova vida.

Veja alguns testemunhos de pessoas de meia idade que se converteram a Jesus:

Marilda Nascimento era uma professora de Língua Portuguesa que vivia angustiada com a morte.

  • Ela acendia velas aos santos e seguia os conselhos do horóscopo, mas nada lhe dava paz ou segurança. Ela também tinha muitos problemas com alunos rebeldes e se sentia frustrada com sua profissão. Um dia, ela conheceu Jesus através da sua vizinha evangélica, que era dona de um salão de beleza. Ela lhe evangelizou e lhe convidou para ir à igreja. Marilda aceitou Jesus como seu Salvador e foi batizada nas águas. Ela passou a ter uma nova atitude diante da vida e da morte. Ela se tornou uma professora calma e compreensiva, que usava as palavras da Bíblia para ensinar seus alunos. Ela também ganhou o respeito e o carinho dos seus colegas de trabalho, que lhe pediam oração quando tinham algum problema

 

  • (Testemunho de conversão de uma professora de Língua Portuguesa2)

  • Carlos Soares Bem era um homem trabalhador, com bom emprego e uma boa família, mas era viciado em bebidas alcoólicas. Esse vício foi destruindo sua vida aos poucos. Ele perdeu sua família, seu emprego e se tornou um mendigo. Ele também contraiu uma infecção grave nas pernas, que os médicos disseram que teriam que ser amputadas. Ele estava desesperado e sem esperança. Mas Deus teve misericórdia dele e enviou um pastor evangélico para lhe falar do seu amor. O pastor lhe pregou o evangelho e orou por ele. Carlos se arrependeu dos seus pecados e aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador. Ele foi curado da sua infecção e das suas pernas. Ele também foi restaurado em sua família e em sua profissão. Ele se tornou um homem feliz e grato a Deus por sua nova vida (Testemunho de um ex-viciado: Cura física e espiritual2).
  • Vida eterna O que mais você precisa saber-2 (1)

Esses são apenas alguns exemplos de como Jesus pode transformar a vida de quem se entrega a ele. Ele pode fazer o mesmo por você, se você abrir o seu coração e crer nele. Não importa o que você tenha feito ou o que você esteja passando. Jesus te ama e deseja salvar a tua alma da eterna condenação. Ele te oferece a vida eterna, que é muito mais do que a simples continuação da vida após a morte. É uma vida plena, abundante e eterna, que começa agora e se estende por uma eternidade.

Você quer receber esse presente? quer ter a certeza de que tem a vida eterna? Deseja realmente conhecer a Jesus pessoalmente e seguir os seus passos? Se a sua resposta é sim, faça essa oração com fé:

Oração de confissão dos Pecados e Reconhecimento de Jesus como Senhor da sua VIDA

Senhor Jesus, eu reconheço a minha condição de pecador(a) e necessitado(a) do teu perdão. Eu me arrependo dos meus pecados e te peço que me purifiques com o teu sangue. Creio que tu és o Filho de Deus, que morreste na cruz por mim e que ressuscitaste dos mortos. Recebo a Ti como meu Único e Exclusivo Senhor e Salvador e te entrego a minha vida. Te agradeço pelo teu imenso amor e pela tua infinita graça, bondade e misericórdia. Te peço que me dês o teu Espírito Santo, que me ajude a te conhecer melhor e a fazer a tua vontade. Eu te peço que me concedas a certeza e a convicção de que tenho a vida eterna. que me prepares para o dia em que te verei face a face. Eu oro em teu nome, amém.

Numa ótica espiritual, não mais criatura, mas filho de Deus conforme João 1:12

Se você fez essa oração com sinceridade, PARABÉNS!!! Você acaba de receber o maior presente de todos: a vida eterna em Jesus Cristo! Agora você é um filho de Deus, um cidadão do céu, um herdeiro da glória! Agora você tem uma nova vida, uma nova esperança, uma nova missão!

Mas não pare por aqui. A vida cristã é uma jornada de fé, amor e obediência. Você precisa crescer na graça e no conhecimento de Deus, alimentando-se da sua Palavra, orando sem cessar, louvando-o com cânticos, participando de uma igreja evangélica onde possa aprender mais sobre ele, servir aos outros e compartilhar o seu testemunho.

Lembre-se: Jesus está contigo todos os dias, até o fim dos tempos. Ele nunca te deixará nem te abandonará. Ele é o teu amigo fiel, o teu conselheiro maravilhoso, o teu pastor amoroso, o teu rei soberano.

Que Deus te abençoe ricamente e te guarde em sua paz! Faça o Senhor que resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê graça! Que ele volte os seus olhos para ti e te dê paz! (Números 6:24-26)1. Amém!

Leia Também:

“A Musculação e o Cuidado do Corpo: O Templo e Morada do Espírito Santo”

“Jesus e a sua palavra usa o Fitness para cura da Depressão”

“Jesus e os 7 passos para um Fitness eterno”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *