Fitness após os 50: 5 razões para você começar hoje mesmo
Fitness após os 50: 5 razões para você começar hoje mesmo a se exercitar na entrada da meia idade. Leia para saber como o exercício pode ajudá-lo a viver uma vida mais produtiva, saudável e feliz.
PERCEPÇÕES EQUIVOCADAS SOBRE A VIDA DE UM PERSONAL TRAINER
Tenho como certo que me levanto diariamente e sei que vou fazer exercícios. É assim que penso, mas NÃO é assim que todo mundo pensa. É minha rotina porque sou personal trainer.
A maioria das pessoas pensa que é fácil para mim, que sempre quero fazer exercícios e que treino com meus clientes. Embora isso seja verdade algumas vezes, ainda é preciso esforço e planejamento. Tenho clientes pela manhã e depois tenho um emprego de tempo integral gerenciando comodidades em uma academia no centro de Manhattan. E se você acha que é mais fácil treinar porque trabalho em academia, não é.
DESAFIOS DE MANTER O EQUILÍBRIO
Quando chego ao trabalho, tenho outras responsabilidades, então fico feliz em saber que meu treino já terminou! Como tantos por aí, trabalhando em tempo integral, estou tentando manter tudo sob controle. Acho que por ter trabalhado tanto durante anos correndo, levantando pesos, me tornando uma personal trainer e tentando praticar um estilo de vida saudável, não estou disposta a desistir!
ENVELHECENDO COM SAÚDE E APTIDÃO
À medida que você envelhece, se não acompanhar, você o perderá. O pico de massa óssea é atingido por volta dos 30 anos e permanece estável até os 50, e depois disso há um declínio. Mas a boa notícia é que a perda óssea pode ser minimizada e você pode aumentar a massa muscular em qualquer idade. Aqui está um resumo de como você pode se manter motivado para permanecer em forma depois dos 50.
Cinco coisas para ajudar você a se concentrar no condicionamento físico após os 50 anos
Como personal trainer, é uma responsabilidade manter-se em forma e praticar o que prego, mas acho que é uma responsabilidade de todos! Temos tantos recursos à nossa disposição, personal training, aplicativos e aulas on-line, por exemplo. Há tanta informação por aí e sabemos muito mais do que sabíamos anos atrás sobre boa saúde, então não há desculpa. Mas por que é tão difícil para muitas pessoas?
MANTENDO A MOTIVAÇÃO PARA O FITNESS
Meus amigos me perguntam como continuo motivada, especialmente à medida que envelheço. Eu tive que pensar sobre isso. O que é que me motiva? Por que eu faço isso?
Nº 1: O condicionamento físico ajuda você a viver uma vida produtiva
Gosto de malhar porque sei que meu dia será mais produtivo quando terminar. Não é algo que alguém me contou, é o que descobri ser verdade! Que se eu me levantar e sair para correr, caminhar, levantar pesos ou qualquer forma de exercício, meu dia será muito mais produtivo do que se eu me levantar, me arrastar para o trabalho e depois para casa.
A estimulação do exercício pode produzir imediatamente hormônios como a epinefrina, que aumenta a energia! Quando eu estava na faculdade, percebi que era mais fácil lembrar informações sobre minhas provas depois das corridas matinais. Então, comecei a correr toda vez que fazia prova! Não me surpreendeu saber mais tarde que o exercício ajuda a manter a mente jovem e diminui o risco de demência.
2 VOCÊ SE SENTIRÁ BEM E TERÁ UMA BOA APARÊNCIA
Quem não quer parecer e se sentir melhor? Melhor sono, imagem corporal e autoestima fazem parte do pacote. Quando você se exercita, você perde gordura corporal, então você fica mais magro, as roupas ficam melhor e você fica um pouco mais alto. Com o aumento da força as tarefas diárias ficam mais fáceis.
Estar no Zoom nos últimos anos do COVID me tornou mais consciente de como as pessoas me veem. Acho que qualquer um pode ficar bem e qualquer um pode ficar mal. Não se trata de características faciais, altura, moldura, cor dos olhos, etc. Também é importante ressaltar que o autocuidado não é um luxo, é uma necessidade.
3: AUMENTE SUA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
Gosto de saber que meu coração está mais forte, que meu pulso está mais baixo e não preciso trabalhar tanto para bombear o sangue pelo corpo. À medida que envelheço, presto mais atenção a esses números do que antes. Não quero tomar medicamentos se puder evitar.
Você sabia que a maioria dos problemas cardíacos que as pessoas têm são decorrentes de escolhas inadequadas de estilo de vida? É o mesmo com o câncer. O mesmo se aplica ao diabetes tipo 2 e à osteoporose tipo 2.
4: MAIOR RESPONSABILIDADE
Devo manter minha mente e consciência clara, pura e limpa. Sim, é verdade! Acho que é importante fazer o nosso melhor com o que nos é dado. Passei muitos anos fazendo tudo o que tinha vontade de fazer. Eu tinha vícios e fiz escolhas erradas de estilo de vida. Mas mudei minha vida e quero ajudar outros a fazer o mesmo. Quero ser uma influência positiva. Isso me dá propósito e me motiva!
É divertido e gratificante!
Nem todo mundo gosta de ir a uma academia de ginástica e levantar pesos. Mas você sempre pode encontrar algo que goste de fazer para se manter ativo. Talvez seja dançar, nadar ou remar. Meus treinos mudaram ao longo dos anos, tentando aprender coisas novas e mudando o que quero realizar.
O AUTOR MARIA DI GIUSEPPE
Maria é uma personal trainer certificada que trabalha em Nova York há mais de 25 anos em clubes comerciais e com clientes particulares. Certificada pela Academia Nacional de Medicina Esportiva em 2003 para treinamento pessoal, ela também recebeu certificações da NASM em Exercício Corretivo, Melhoria de Desempenho e Perda de Peso. Além disso, ela é técnica de saúde certificada pelo Conselho Americano de Exercício e também recebeu a credencial Exercício é Medicina do Colégio Americano de Medicina Esportiva em 2021, que oferece prevenção e tratamento de populações especiais, incluindo diabetes, osteoporose, idosos, pré-pós-natal, câncer e artrite. Maria sobreviveu ao câncer de mama e fez cursos para ajudar os pacientes a iniciar seu programa de exercícios após a cirurgia reconstrutiva. O treinamento de força é sua primeira paixão, mas ela gosta de todos os tipos de exercícios e tenta aprender o máximo de exercícios diferentes que pode, mantendo-se atualizada nas últimas tendências para beneficiar o maior número de pessoas possível. Quando ela está na academia, ela está no seu melhor. Sua paixão pelo fitness é a mesma hoje e há mais de 25 anos!
Conclusão
Como vocês puderam ler, eu sou uma personal trainer há mais de 25 anos e, mesmo com a minha experiência, eu sei que não é fácil manter-se motivado para se exercitar, especialmente depois dos 50 anos.
Mas eu também sei que é possível, e eu quero compartilhar com vocês as minhas cinco razões para se manter em forma após os 50:
- O condicionamento físico ajuda você a viver uma vida produtiva. O exercício aumenta a sua energia, melhora o seu foco e a sua memória, e ajuda você a lidar melhor com o estresse.
- Você se sentirá bem e terá uma boa aparência. O exercício ajuda você a perder peso, tonificar os músculos e melhorar a sua autoestima.
- Aumente sua saúde, bem estar e atributo de vida. O exercício ajuda a prevenir doenças cardíacas, câncer, diabetes tipo 2 e osteoporose.
- Maior responsabilidade. O exercício ajuda você a manter a sua mente e consciência claras e puras.
- É divertido e gratificante! Existem muitas maneiras diferentes de se exercitar, então você pode encontrar algo que você goste de fazer.
Eu sei que você pode se beneficiar do exercício, então eu o encorajo a começar hoje mesmo. Não importa a sua idade ou condição física, você pode encontrar uma forma de se exercitar que seja segura e eficaz para você.
Dicas para começar
Se você está começando agora, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar:
- Comece devagar e aumente gradualmente a intensidade e a duração dos seus treinos.
- Encontre uma forma de se exercitar que você goste. Isso tornará mais fácil se manter motivado.
- Faça exercícios com um amigo ou familiar. Isso pode ajudar a mantê-lo ocupado.
- Não se intimide em ter que pedir ajuda. Um personal trainer pode ajudá-lo a criar um plano de exercícios personalizado que seja seguro e eficaz para você.
Lembre-se, o exercício é um aplicação valiosa em sua saúde e bem-estar. Quanto mais cedo você começar, mais você colherá os benefícios ao longo da vida.
Leia Também:
“A Importância do Exercício na Meia Idade”
“Veja como é possível ganhar massa muscular após os 50 anos”
“Como ganhar massa muscular após os 50 anos?”
“Atividade física: é possível ter músculos após os 50 anos?”